Em menos de 24 horas, foram registradas mais sete m0rtes por dengue em São Paulo, a maior alta diária desde o início do ano, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde. Com isso, o total de vítimas da doença no estado chega a 38 — outras 146 são investigadas.
De terça para quarta (6/3), o painel de monitoramento da pasta atualizou uma morte em Matão; uma em Pederneiras (total chega a 3 na cidade); uma em Boracéia; uma em Franca; duas em Jacareí, e uma em Mairiporã.
Ainda na plataforma, uma m0rte no município de Restinga foi “suprimida”. O mesmo aconteceu na última quinta-feira (29/2), quando uma m0rte em Matão, antes informada pela Saúde, não aparecia mais na lista. Na ocasião, a pasta não respondeu por que os dados tinham sido retirados do painel.
As demais mortes foram registradas em Bariri (2); Batatais (1); Bauru (1); Bebedouro (1); Bragança Paulista (1); Campinas (1); Franca (1); Guarulhos (3); Marília (3); Mauá (1); Parisi (1); Pindamonhangaba (2); Ribeirão Preto (2); São Paulo (2); Serrana (1); Suzano (1); Taubaté (2); Tremembé (1); e Votuporanga (1).
O governo decretou estado de emergência para dengue nessa terça-feira (5/3). A decisão foi tomada depois que São Paulo atingiu 311 casos confirmados da doença para cada grupo de 100 mil habitantes, o que configura situação de epidemia.
Até o momento, o estado tem 152.471 casos confirmados da doença desde o início do ano. Destes, 187 são de dengue grave. O governo anunciou que o número de municípios paulistas que vivem uma epidemia de dengue chegou a 131, também na terça.
➡️ Leia a matéria completa no metropoles.com
📸 Arte Metrópoles
Comments