top of page
Foto do escritorvini M1L GR4U

Em menos de 24 horas, foram registradas mais 38 m0rtes por dengue em São Paulo.

Em menos de 24 horas, foram registradas mais sete m0rtes por dengue em São Paulo, a maior alta diária desde o início do ano, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde. Com isso, o total de vítimas da doença no estado chega a 38 — outras 146 são investigadas.

De terça para quarta (6/3), o painel de monitoramento da pasta atualizou uma morte em Matão; uma em Pederneiras (total chega a 3 na cidade); uma em Boracéia; uma em Franca; duas em Jacareí, e uma em Mairiporã.

Ainda na plataforma, uma m0rte no município de Restinga foi “suprimida”. O mesmo aconteceu na última quinta-feira (29/2), quando uma m0rte em Matão, antes informada pela Saúde, não aparecia mais na lista. Na ocasião, a pasta não respondeu por que os dados tinham sido retirados do painel.

As demais mortes foram registradas em Bariri (2); Batatais (1); Bauru (1); Bebedouro (1); Bragança Paulista (1); Campinas (1); Franca (1); Guarulhos (3); Marília (3); Mauá (1); Parisi (1); Pindamonhangaba (2); Ribeirão Preto (2); São Paulo (2); Serrana (1); Suzano (1); Taubaté (2); Tremembé (1); e Votuporanga (1).

O governo decretou estado de emergência para dengue nessa terça-feira (5/3). A decisão foi tomada depois que São Paulo atingiu 311 casos confirmados da doença para cada grupo de 100 mil habitantes, o que configura situação de epidemia.

Até o momento, o estado tem 152.471 casos confirmados da doença desde o início do ano. Destes, 187 são de dengue grave. O governo anunciou que o número de municípios paulistas que vivem uma epidemia de dengue chegou a 131, também na terça.

➡️ Leia a matéria completa no metropoles.com

📸 Arte Metrópoles

320 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page