Desde o início deste ano, até a última semana, 1.796 pessoas notificaram as autoridades de Saúde em Mairiporã sobre dengue. Destas, 347 testaram positivo para a doença.
Os atendimentos realizados pelas UBSs e Hospital Anjo Gabriel se avolumam, com pessoas acometidas pela enfermidade chegando abatidas, desidratadas e com baixa imunidade, sintomas mais intensos da dengue.
Ações – Diante desse quadro, a Prefeitura intensificou as ações de bloqueio e combate ao mosquito, com equipes nas ruas todos os dias da semana, inclusive sábados e domingos.
No último final de semana foram visitados os bairros da Vila Arnoni e Jardim Lúcia I e II. Foi feita a aplicação de inseticida residual fludora em PEs (Pontos Estratégicos), em em ferros velhos e locais de reciclagem.
Descaso – Em muitos locais a fiscalização encontrou recipientes com água parada, amontoado de objetos que facilitam a procriação do mosquito e nenhum cuidado com a saúde das pessoas.
As equipes da Vigilância em Saúde têm orientado a população sobre a transmissão da dengue, solicitado a colaboração quanto às visitas dos agentes e em fiscalizar os imóveis, para debelar possíveis focos de criadouro e como combater o mosquito. Os agentes usam uniforme e identificação.
Denúncias relacionadas à dengue podem ser feitas diretamente à Secretaria Municipal da Saúde. (Wagner Azevedo/CJ – Foto: Divulgação)
Via correio juquery
ความคิดเห็น