Caminhos e Horizontes: A Jornada de Valentina, uma viajante intrépida
Em um mundo repleto de fronteiras, há aqueles que dedicam suas vidas a desbravar terras desconhecidas, a sentir a pulsação de culturas diversas e a colecionar experiências além das páginas de um livro. Conheça a inspiradora história de vida de Valentina, 24 anos , uma viajante intrépida que transformou estradas em suas linhas narrativas.
Natural de Montevideo - Uruguay , Valentina descobriu sua paixão por viagens ainda jovem.
“Minha vida era todos os dias dentro de casa nem funcionava mais. Você lê muitas coisas o que mais gostei, foi a consciência, que tem muitas, muitas coisas para fazer no mundo”.
A chama da curiosidade incendiou seu espírito, e aos 23 anos, ela pegou sua mochila e a sua inseparável gata de estimação Dasha partiu em direção ao desconhecido.
Com passagem em vários Estados do Brasil, como , Litoral de Pelotas - RS, Ijuí - RS e Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Espírito Santo, São Paulo e Rio de Janeiro e Bahia. Até chegar na cidade de Mairiporã - SP, que está localizada na região Metropolitana de São Paulo.
“ Cheguei aqui cedo às 7h00 da manhã e fiquei encantada com todo o lugar, foram muitas horas da viagem, me apreciei com a comida, e de conhecer lugares lindos. Então me sinto muito mais realizada, e agora estou sendo recebida de uma forma muito calorosa e estou muito feliz, e tenho prazer de conhecer as cachoeiras, o pico dessa linda cidade”
Sua jornada ainda continua, após a passagem na cidade Mairiporã, ela planeja explorar o Nordeste do Brasil.
Diz ela
“o meu destino final neste momento é aqui, mas quero conhecer novos lugares e viver novos momento., agora vou morar um pouco na Bahia e depois continuar meu rumo a Fortaleza, Belém, Chapada Diamantina e depois eu saio e dou uma parada, mais viver tudo isso não tem preço.
Ao longo dos dias , Valentina documentou suas aventuras através de fotografias e palavras, mas também as emoções intrínsecas à sua jornada humana. Seus relatos são encontrados em seu perfil do instagram, inspirando outras pessoas a seguirem seus próprios caminhos e a abraçarem o desconhecido, “ O que tenho a dizer. siga seu destino , faça aquilo que você ama, e mantenha seu coração em paz consigo mesma”.
A jornada de Valentina é uma celebração da coragem, curiosidade e compaixão que se entrelaça nas tramas das vidas dos viajantes. Em cada estrada percorrida, ela encontra não só apenas novos horizontes, mas também uma compreensão mais profunda de si mesmo e do vasto mosaico que é a humanidade.
Instagram: @12patas4ruedas
Reportagem @khaique_shanthos
Comments